domingo, 11 de dezembro de 2011

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do DF promove ação contra o Bullying nas escolas do DF

Objetivo é mostrar aos alunos a importância de se combater esse tipo de discriminação existente nas escolas

    Com informações da SEJUS/Agência Brasília

Agressões, xingamentos, represália. Essas são, muitas vezes, as características das pessoas que promovem o bullying na sociedade. A vítima se sente excluída de seu meio e, na maior parte dos casos, faz coisas não imagináveis para uma pessoa normal, como por exemplo, a vontade de se matar.

Um projeto lançado pela Secretaria de Direitos Humanos e Justiça (SEJUS-DF) mostra como é o lado da vítima e do agressor que pratica o bullying. Intitulado Bullying, tô fora,  a iniciativa mostra a intenção do lado de quem sofre o problema e como combatê-lo.

Na última quinta feira (08), os alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-DF) puderam assistir a apresentação. Segundo o presidente da Associação, Diva Marinho, o assunto é de muita relevância para os alunos. “Eles precisam saber que esse mal existe. Não é porque eles são especiais que temos que esconder a realidade, pois a partir do momento que eles se informam, vão saber como se defender e denunciar”.


Saiba Mais-Bullying

O termo é de origem inglesa e pode ser traduzido como intimidação, vontade de maltratar e humilhar determinada pessoa. Consiste em atos de violência psicológica e/ou física, intencionais e de forma repetitiva, praticados por uma pessoa ou um grupo de pessoas contra um ou mais indivíduos, causando dor e humilhação. A prática é, por vezes, confundida com brincadeira, mas psicólogos e estudiosos do assunto alertam que essas agressões prejudicam a formação da criança e do adolescente, provocando desde comportamentos antissociais nas vítimas, até suicídio, nos casos mais graves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário