quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Programa combate drogas e violência na escola


Com o objetivo de despertar a consciência dos jovens para os perigos de uma vida com drogas, a Escola Municipal Torquato Neto, em parceria com a Polícia Militar, está desenvolvendo o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que pretende levar para a escola discussões sobre temas polêmicos.

O lançamento do programa revelou a temática principal: "Nossas crianças longe das drogas", esse também é o desejo das famílias dos alunos, que se envolvem nas atividades do PROERD fazendo parte desse processo.

As ações são desenvolvidas pelos alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, depois são socializadas como troca de informações, mostrando o aprendizado adquirido com o programa.

Para a diretora Valquiria Macedo, as ações de combate às drogas e violência levam um clima de transformação para a vida dos alunos. "Muitos deles vivem em áreas de intenso uso de drogas, temos certeza que mesmo as pequenas ações que os afastem dessa ideia negativa são realmente transformadoras. A proposta é fortalecer a resistência junto com a família e toda a escola, criando o sentimento de paz".

Fonte: Prefeitura de Teresina/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário