terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Alunos de escola municipal realizam mostra pedagógica

Mauro Fabiani

Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Padre Brandão Lima, que fazem parte do programa Mais Educação, realizaram, no pátio da escola, uma mostra pedagógica expondo todas as atividades do programa realizadas durante o ano. Foram expostas ações nas áreas de letramento, matemática, meio ambiente, esporte e dança (hip-hop).

Além dos alunos, estiveram presentes professores, pais e toda a comunidade escolar. “Essas ações do programa Mais Educação, que existem desde 2008 na nossa escola, melhoraram consideravelmente o rendimento das crianças na sala de aula e o comportamento fora dela”, afirma a professora Eliane Carvalho. Para ela, as ações do programa proporcionam resultados positivos em termos qualitativos e quantitativos. “Ajuda a combater a evasão escolar e reduzir a ociosidade do nosso aluno”, afirma.

Segundo a coordenadora do programa em Maceió, Edleuza Maciel, com a educação integral a escola promove, além do ensino, atividades primordiais ao desenvolvimento cultural e social da criança, como música, dança e esportes. “A ação visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, com acompanhamento pedagógico”, disse.

O Mais Educação é uma iniciativa desenvolvida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), que incentiva as diversas práticas lúdicas e representa uma alternativa no combate à violência. Visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No programa, o tempo de permanência do aluno na escola é de sete horas, funcionando de segunda a sexta-feira. Em um turno, as crianças estudam e no outro realizam diversas atividades.

por Roberto Lopes

Fonte: Aqui Acontece Maceio

Nenhum comentário:

Postar um comentário