quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Obra sobre Bullyng será lançada na 5ª Feira do Livro de São Luís

Nesta quinta-feira (01), a 5ª Feira do Livro de São Luís oferece uma ótima oportunidade para educadores e estudiosos debaterem um dos temas mais relevantes da contemporaneidade: o Bullying, com o lançamento do livro “Antibullying - Uma nova estratégia para aprender e prevenir”, do escritor Silvio Costta. O lançamento acontecerá na Casa do Escritor, às 16h.

Na obra os leitores poderão se deliciar com informações preciosas sobre os primeiros estudos referentes ao tema. Os conhecimentos empregados pelo autor mostram a manifestação bullying entre os gêneros: masculino e feminino, os alvos e agentes que caracterizam essa manifestação do comportamento na vida social, até chegar aos ciberbullying que fazem a menção desse crime dentro dos espaços virtuais.

O livro apresenta dicas e conceitos pedagógicos que funcionam como uma peça fundamental para pais e profissionais da educação. De forma dialógica e com uma linguagem acessível, o autor remontar o universo escolar e as adversidades no combate aos conflitos interpessoais.

Como forma de dinamizar essa discussão, o autor ainda propõe um jogo antibullying que pode ser adquirido junto ao livro. Essa atividade funciona como um atrativo para que o tema seja introduzido entre as crianças, por pais e professores de forma lúdica e divertida.

Além do lançamento, o escritor também ministrará uma palestra a cerca do assunto e os subsídios metodológicos que lhe permitiram produzir esta obra que, apresenta discussões para o reconhecimento das diferenças entre crianças e adolescente nos âmbitos sociais e escolares. O autor mostra que é possível discutir o tema sem precisar tornar o assunto um discurso moral e complexo de ser entendido. A palestra acontecerá no Auditório José Chagas, sexta-feira (02) às 18h30.
 
Sobre o autor
Silvio Costta mora em São Paulo. É formado em jornalismo e licenciado e pós-graduado em Filosofia. Atua na área de arte-educação há dezessete anos, como ator profissional, contador de histórias e músico. Como professor, ministra aulas de Filosofia nas redes particular e estadual, bem como realiza apresentações de contação de histórias, cursos e palestras para crianças, pais e professores.

Fonte:  Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário