terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Livro sobre direitos da criança é lançado hoje no Parque Dona Lindu


A defesa da cidadania das crianças como perspectiva de um país menos violento e desigual no futuro. Esse é o tema do livro Infância Cidadã - compromisso com a esperança, que será lançado hoje, às 19h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A obra reúne artigos que tratam dos direitos das crianças e dos deveres dos pais, utilizando exemplos do cotidiano em uma linguagem simples. A iniciativa é dos médicos pediatras Assuero Gomes, 58, e Aníbal Gaudêncio, 56. No lançamento será possível trocar 1 kg de alimento não perecível pelo livro.

Segundo Assuero Gomes, a obra é direcionada a pais, educadores e profissionais de saúde e da Justiça. Assuntos como drogas, bullying e consciência ambiental são apresentados de maneira simples, tendo como foco a criança. “A proposta é que esse material seja discutido em comunidades, em igrejas e dentro de casa. Queremos que a sociedade se aproprie destes temas, ajudando a garantir que nossas crianças sejam no futuro verdadeiras cidadãs”, afirmou.

A obra conta com o apoio do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, do Ministério Público de Pernambuco, do Juizado da Infância e da Unimed Recife, que foi responsável pela impressão dos 10 mil exemplares. Os livros serão disponibilizados gratuitamente. “É um material que queremos que seja multiplicado e que chegue a crianças e adultos das mais diversas realidades”, disse Aníbal Gaudêncio.

Os médicos esperam que em 2012 o livro seja publicado e distribuído não só no Brasil, mas em todos os países de língua portuguesa. Os interessados em adquirir exemplares da obra poderão solicitar pelos telefones 3198-2607 e 3198-2608.

Do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário