quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Em 2011, Proerd atendeu 587 crianças em Aquidauana



Foto: Odenir Xavier

O 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana finalizou em novembro as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no ano de 2011, num total de 587 crianças atendidas nos municípios de Aquidauana, Anastácio e Miranda. As crianças atendidas pelo Proerd são alunos das redes públicas estaduais e municipais.

Da rede pública municipal de Aquidauana, 20 crianças do CAIC Antonio Pace e 98 da escola Erso Gomes receberam diploma de participação do Programa.

Os instrutores da Unidade, 2º Sgt. S. Rodrigues, soldado Barros, soldado Enilson e soldado Jaqueline afirmaram estar satisfeitos com os resultados alcançados. Cada escola das redes municipais e estaduais, dos municípios de Aquidauana, Anastácio e Miranda, realizaram as solenidades de formatura, com premiação das crianças que produziram as melhores redações sobre o programa.

As melhores redações de Aquidauana

As melhores redações dos alunos de Aquidauana ficaram por conta de Bruna Dayene Gill Barcelos (Erso Gomes), Sarah Eliza dos Santos (CAIC), Francieli dos Santos Aramburu (Erso Gomes) e Tamires da Paixão Alves (Erso Gomes).

"O Proerd me ajudou muito em meu sonho de me formar em Direito e sei que preciso estudar muito. Com o Proerd aprendi algumas leis e que tenho direitos e deveres, além de muitas coisas importantes que vão me ajudar no futuro", comentou a aluna Tamires, do 5ª ano da escola Erso Gomes.

Já a aluna Bruma, do 5º ano da mesma escola, afirma em sua redação que "aprendi muitas coisas que não sabia. Aprendi que só olhar e não fazer nada para ajudar também é bullying".

Na redação da aluna do CAIC, Sarah Eliza, do 5º ano fica claro que o Proerd realmente faz a diferença e ensina. "Quando te oferecerem qualquer tipo de droga ou te convidarem para matar aula, para ir passear ou até ir para a Prainha, deve dizer não", escreveu ela em sua redação.

Também satisfeito com os resultados do Proerd, o tenente coronel Paulo César Cândido Gonçalves, comandante do 7º BPM, pretende ampliar o programa Proerd em toda a área de atuação da Unidade, com o objetivo de atender mais crianças com esse programa antidrogas.
Fonte: agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário