quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lady Gaga leva bolo de Obama, mas discute bullying com a presidência

Supostamente motivada pela história de fãs que teriam cometido suicídio depois de anos atormentados por colegas de escolas, Lady Gaga tentou se encontrar com o presidente Barack Obama para discutir políticas de enfrentamento ao bullying. A cantora fez uma visita oficial na Casa Branca para prestar apoio para ganhar espaço para a causa. O líder americano, no entanto, não estava no local, uma vez que estava discursando sobre economia em um evento no estado do Kansas.

O encontro, no entanto, acabou não sendo em vão. Como uma pessoa quase comum, Stefani Germanotta, nome real da cantora, se reuniu na Ala Oeste com a conselheira de Obama, Valerie Jarrett, bem como com membros de seu escritório. A história do garoto de Nova York Jamey Rodemeyer, de 14 anos, que se suicidou depois de ser rejeitado por sua opção sexual, foi repassada aos presentes, bem como um vídeo da própria criança, postada no YouTube, antes da artista propor que o bullying deveria começar a ser considerado um crime de ódio e oficialmente ilegal nos Estados Unidos.

Confira vídeo de Jamey Rodemeyer dizendo que o bullying passa e a vida fica melhor, antes de se suicidar. Reprodução/YouTube AQUI

Fonte: Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário