sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

'Minha Escola, uma Casa de Paz' premia estudantes de São Luís

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio do Grupamento de Segurança Escolar (GSE), realizou, na quarta-feira (14), solenidade de encerramento de mais uma edição do projeto 'Minha Escola, uma Casa de Paz'. A cerimônia foi realizada no Quartel do 24º BC, no João Paulo.

Nesta edição, foram contemplados alunos da Unidade de Ensino Básico Darcy Ribeiro, na Coheb-Sacavém. Mais de 100 estudantes do 6º ao 9º ano desta escola participaram do projeto e receberão certificados.

O projeto 'Minha Escola, uma Casa de Paz' é desenvolvido pela Prefeitura de São Luís e voltado para alunos da Rede Municipal de Ensino. Tem como objetivo desenvolver ações de sensibilização, organização, conscientização e cidadania entre os estudantes.

Para o titular da Semusc, Luiz Carlos Magalhães, o projeto mostrou para as crianças que a escola é uma continuidade de suas casas, conscientizando-as para que cuidem mais do seu colégio, despertando o interesse pela cidadania e relações interpessoais.

O secretário municipal de Educação, Othon Bastos, também destacou a importância do 'Minha Escola, uma Casa de Paz'. 'É um projeto de grande importância, principalmente para a formação do cidadão', garantiu.

Além de Luís Carlos Magalhães, participaram do evento o secretário municipal de Educação, Othon Bastos; o comandante do 24º BC, coronel Moisés Pelegrino; o comandante da Guarda Municipal de São Luís, Eduardo Krause; a primeira-dama do Município, Gardênia Gonçalves, representando o prefeito João Castelo; estudantes da rede municipal de ensino e convidados.

Segundo Luís Carlos Magalhães, o diálogo, a conversa são as melhores formas para se resolver qualquer questão, principalmente aquelas relacionadas às escolas. O 'Minha Escola, uma Casa de Paz' é um projeto educativo que visa ao melhoramento do rendimento escolar e a diminuição do índice de violência dentro e fora do ambiente da Unidade de Ensino Básico.

Escola premiada – A UEB Darcy Ribeiro se destacou pela adesão dos alunos ao Projeto, que melhorou, sensivelmente, as relações interpessoais dentro da escola. 'Obviamente que quando se está num ambiente com jovens, aqui ou ali acontece algum problema de relação entre alunos, colegas de sala. O programa amenizou muito a situação que vinha sendo identificada pela Ronda Escolar nessa Unidade. Os professores e diretores nos apoiaram sempre nessas atividades e conseguimos fazer uma culminância com bastante sucesso, este ano', observou Luís Carlos.

O primeiro lugar ficou com a sala 81 (8º ano do Ensino Fundamental); o 2º lugar com a sala 62 (6º ano do Ensino Fundamental); e o 3º lugar, coube à sala 92 (9º ano do Ensino Fundamental)

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário