domingo, 18 de dezembro de 2011

Esperança levada com alegria em Sombrio

 
  Criado há pouco mais de cinco meses pela Primeira Igreja Quadrangular de Sombrio, o grupo teatral Doutores da Esperança já levou alegria a milhares de pessoas. Segundo o pastor Dênis Engels, o trabalho é feito buscando levantar a autoestima de todos, independente da religião de cada um.

“Nosso objetivo é levar mensagens não religiosas, mas de valores. Nas escolas, por exemplo, passamos lições contra a violência, o bullying, além de incentivarmos coisas positivas como a higiene”, explica Engels.

“Visitamos todo tipo de instituição: creches, asilos, escolas, qualquer coisa. Também ajudamos em pedágios, em que arrecadamos dinheiro que depois é revertido a instituições de caridade”, acrescenta.“O trabalho é inspirado nos Doutores da Alegria”, afirma, referindo-se à ONG que atua em várias cidades do país da mesma forma como os Doutores da Esperança fazem em Sombrio. 

“Quem quiser que a gente faça uma apresentação pode ligar a qualquer hora que nós agendamos e vamos gratuitamente. Se a pessoa pode pagar e quer dar uma contribuição, tudo bem, mas nós vamos sem cobrar nada”, informa.
 

Próximo passo é expandir para outras cidades

Atualmente, o grupo conta com dez voluntários, dos quais cinco são os palhaços. “Além de mim, tem os palhaços Indonésia, Sara, Cura e Asterisco. Chamamos esse último assim porque o cabelo dele é crespinho. Apelido só pega quando a pessoa não gosta”, conta Engels, aos risos.

Para o futuro, Engels revela que se pretende expandir o trabalho para outros municípios da região. “Algumas pessoas de outras cidades já nos ligam interessadas em criar algo semelhante e pegam informações conosco. Isso é muito bom”, afirma o pastor. “O futuro a Deus pertence, mas temos um sonho de montar uma casa para acolher quem precisa”, espera. O contato com os Doutores da Esperança pode ser feito pelo telefone (48) 9630-7104.

Fonte: Portal Clica Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário