Alagoas passa a ter, no seu calendário oficial, o dia 7 de abril como a data de combate ao bullying nas escolas públicas do Estado. É o que consta no projeto de lei de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), sancionado esta semana pelo governador Teotonio Vilela Filho e publicado no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o texto transformado em lei estadual, as escolas devem promover as atividades nos sete dias que antecedem a data oficial. Nesse período, as unidades de ensino deverão promover palestras, seminários e mesas redondas para discutir o tema. “É de fundamental importância, pois se trata de uma realidade atual, a prática do bullying. Algumas pessoas podem considerar que se trata de algo sem importância, mas há um grande equívoco nisso. O assédio escolar, como é conhecido o bullying pode trazer consequências sérias para quem sofre”, enfatiza o autor da matéria.
No começo do ano, houve o registro do caso mais conhecido de intolerância em ambiente escolar. As câmeras de segurança da escola Gentil de Albuquerque Malta, no município de Mata Grande, flagraram uma agressão de um aluno da unidade escolar contra um colega, com tapas no rosto. As imagens causaram grande repercussão. Desde então o deputado Ronaldo Medeiros decidiu debater o tema no plenário da Assembleia, ocasionando a elaboração do projeto de lei.
por ALE
Fonte: Aqui Acontece
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário