terça-feira, 23 de agosto de 2011

Câmara lança 'Diga Não ao Bullying, Denuncie!'


Audiência pública discutiu bullying

Com o tema “Diga Não ao Bullying. Denuncie!” a Ouvidoria da Câmara Municipal de Maceió, presidida pelo vereador Marcelo Gouveia (PRB) lançou nesta segunda-feira (22) uma campanha permanente de combate ao Bullying em escolas de Maceió. A campanha é resultado da audiência pública realizada na manhã de hoje a qual contou com a participação de estudantes e representantes de diversos seguimentos ligados ao tema.

Durante o debate educadores, psicólogos, estudantes e o secretário municipal de educação Thomaz Beltrão chegaram ao consenso de que se o bullying não for combatido de forma efetiva as consequências para a sociedade podem ser ainda mais drásticas, pois a cada novo episódio de violência em escolas se aumenta o número de incidentes semelhantes, ou seja desencadeia um efeito dominó.

Ao falar da importância do debate o vereador Marcelo Gouveia destacou que só a união entre o Poder Público e a sociedade poderá mudar a dura realidade imposta pelo bullying à nossas crianças e adolescentes. ”Como vereador e Ouvidor desta Casa irei fazer a minha parte e estarei disponibilizando o número do meu gabinete 4141-2250 para que estudantes, professores e familiares possam fazer suas denuncias. Ao receber as denúncias das mais simples as mais graves esta Casa irá sim averiguar e buscar soluções para o problema”, explicou o vereador.

A Campanha será lançada oficialmente na próxima semana na Escola Municipal Denisson Menezes e irá atender todas as escolas da rede municipal, estadual e particular de Maceió e contará com a distribuição de folder e palestras educativas.
 
Fonte: Jade Magalhães (Alagoas 24 horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário