Fonte: Só Notícias com assessoria
O Ministério Público fará quarta-feira, às 14h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, audiência pública com o tema "Bullying: Atuação Preventiva e Desafios para os Educadores". O objetivo é identificar os principais obstáculos enfrentados nas unidades escolares de Cuiabá e discutir a adoção de política pública "antibullying" com orientações para atuação preventiva. Foram convidados representantes das secretarias de estado e municipal de Educação, diretores de escolas, parlamentares, conselhos que atuam na área da Educação, entre outras autoridades.
A audiência será conduzida pelo promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior, do Núcleo de Defesa da Cidadania de Cuiabá. Segundo ele, foi instaurado na 8ª Promotoria de Justiça Cível da capital um procedimento preparatório sobre a prática de bullying nas escolas. Estima-se que este tipo de violência atinja cerca de 45% dos alunos e pode ocasionar graves consequências sociais.
"Pesquisas demonstram que as crianças que sofrem violência na escolas estão mais propícias a se tornaram vítimas ou autoras de agressões, bem como na vida adulta poderão sofrer de problemas afetivos e de relacionamentos, tanto na vida pessoal quanto na profissional", afirmou o promotor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário