sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Escolas do DF sofrem com falta de professores

A situação nas escolas públicas do DF está preocupante pela falta generalizada de professores. Os 400 convocados no início do ano (dos quais cerca de 40 não assumiram) não foram suficientes nem mesmo para suprir as carências provocadas pelas aposentadorias do período. Sabemos que esse problema foi causado por sucessivos governos que não realizaram concursos e preferiram contratar temporariamente, mas é preciso que os atuais gestores deem uma solução urgente, realizando concursos, revendo a previsão orçamentária para permitir a contratação de concursados já aprovados, enfim, agindo, porque não é possível aceitar ainda mais prejuízos ao ano letivo dos alunos das escolas públicas.

O Sinpro sempre defendeu a realização periódica de concursos por ser a forma mais correta de acesso ao serviço público. Se isso tivesse ocorrido como pleiteávamos a carência atual da rede não estaria tão preocupante. Vale lembrar que a falta de planejamento do GDF tem impedido ainda que as professoras e professores possam usufruir do direito à licença-prêmio, que tem sido liberada em número restrito para quem necessita de substituição.

Esperamos que esse problema, sério e que compromete todo o processo de ensino, seja realmente encarado como prioridade pelo GDF. As escolas não podem mais esperar.
Fonte: SINPRO-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário