terça-feira, 30 de agosto de 2011

Programa vai combater violência nas escolas

Um programa para dirimir os conflitos que surgem no contexto escolar por meio da conciliação e para diminuir a violência escolar foi lançado hoje na Assembleia Legislativa. A coordenação é do Tribunal de Justiça, em parceria com a secretarias estadual e municipal  da Educação, Batalhão Escolar da Polícia Militar, Juizado da Infância e Juventude e  Ministério Público.

 Ao aderirem ao projeto, eles receberão capacitação para o enfrentamento e prevenção da violência no cotidiano escolar. Gestores, servidores administrativos, professores, estudantes e pais poderão participar do curso semipresencial de 40 horas, oferecido pelo Tribunal de Justiça a partir de setembro.

Na oportunidade, a Polícia Militar apresentou  a Rede de Apoio à Segurança, projeto que será lançada no dia 13 de setembro, e que irá ampliar a atuação do Batalhão Escolar nas escolas, estreitando os laços com a comunidade e promovendo a segurança a partir dessa interatividade. O intuito é envolver toda a comunidade local, além da própria escola e de todos que participam do cotidiano escolar nos bairros, para estabelecer, por meio da colaboração comunitária, ações preventivas de combate à violência.

Mais informações: (62) 3201.3020

Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário