terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nova Mutum: Fórum quer apontar estratégias de enfrentamento à violência escolar

Com a realização do 1º Fórum Municipal “Educar para a Cultura da Paz, Nova Mutum, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Comissão Municipal de Prevenção e Combate à Violência no ambiente Escolar, querem definir estratégias de enfrentamento capazes de prevenir e combater de modo efetivo esse tipo de problema. O evento, que acontece hoje a partir das 17h30min, no Parque das Águas, é aberto à participação da comunidade.
De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, a programação contará com a participação do gerente de Projetos Educativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Allan Kardec Benitez, que falará sobre: Conflito na Escola, Violência da Escola e Crime no Entorno. O pastor da Igreja Adventista do 7º Dia, Jean Quenehen, também fará uma abordagem sobre projeto “Quebrando o Silêncio”, que está sendo desenvolvido pela instituição com o objetivo de acabar com o bullying e a violência em geral.
Também está prevista uma apresentação do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) que farão uma exposição aos presentes, sobre os encaminhamentos adequados em cada situação. Segundo o assessor técnico da Secretaria de Educação e Cultura, Arsênio Boesing, o objetivo é dirimir dúvidas por parte de diretores e coordenadores quando da ocorrência de episódios de violência na escola. “A ideia é esclarecer sobre a conduta mais adequada conforme cada situação”, diz.

Rosamar Silva - 7159
Coordenação de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Nova Mutum
Twitter Oficial: @prefmutummt
Fone 65 3308-5447/5434
rosa.imprensa@novamutum.mt.gov.br
www.novamutum.mt.gov.br

Fonte: Tô Sabendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário