segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bullying é tema de debate na Câmara de Maceió

A sessão é de autoria do vereador Marcelo Gouveia (PRB).

A Câmara Municipal de Maceió realizará nesta segunda-feira (22) às 9h uma sessão pública para debater os riscos do bullying em escolas de Maceió. A sessão é de autoria do vereador Marcelo Gouveia (PRB) e tem como objetivo trazer ao plenário uma ampla discussão sobre o tema, principalmente no que se refere às ações para coibir está prática, a qual muitas vezes é ignorada pelo Poder Público e principalmente pelos membros das escolas e pela família.

De acordo com o vereador Marcelo Gouveia (PRB) o debate surge ainda com o objetivo de alertar a sociedade para a gravidade do problema, que aparece muitas vezes de forma discreta e quando menos se espera atinge proporções gigantescas e trágicas. “O que se sabe de concreto hoje obre as conseqüências do Bullying? será que só vamos discutir este tema quando um jovem se revolta invade uma escola e faz inúmeras vítimas como ocorreu no Rio de Janeiro? O que Maceió vem fazendo para conter este tipo de violência em suas escolas?”,questiona o vereador.

Para tentar responder estes questionamentos um grupo formado por pedagogos, psicóloga e assistente social estarão debatem o tema durante Sessão Pública na Câmara de Maceió. Participam também do debate estudantes e professores de diversas escolas da rede municipal de particular de ensino.
 
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário