quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Briga entre alunos vira caso de polícia

Fonte: JC NET
Tânia Morbi
Uma briga entre dois adolescentes, alunos da escola estadual Francisco Alves Brizola, no Núcleo Geisel, acabou em caso de polícia e foi registrado como lesão corporal, na terça-feira. A agressão teria ocorrido dentro da escola, durante o horário do intervalo. Ao menos duas outras confusões, envolvendo polícia e estudantes foram registradas na tarde de ontem. Nos dois casos, os pais acionaram a polícia devido ao risco de briga entre alunos.

Policiais da Ronda Escolar contaram que tanto na escola estadual Ernesto Monte, na Vila Noemy, como na escola Caic, o medo dos pais era de que seus filhos fossem vítimas de agressões. Em nenhum dos casos foi feito boletim de ocorrência (BO). A PM cabo Cássia, que atendeu um dos chamados, confirmou o medo dos pais sobre a violência na escola. “Às vezes acontece de seremos chamados e nem ter briga. O povo está meio assustado”, comentou.

Leda Prates, de 33 anos, mãe do menino agredido na escola Francisco Alves Brizola fez o registro da ocorrência, depois que soube da briga entre o filho e outro aluno. Por telefone, o próprio adolescente contou que durante o horário de intervalo, o outro jovem foi atingido por um copo de água. Acreditando ser ele o autor do lançamento do objeto, o adolescente passou então a agredi-lo, primeiro com socos, e depois de caído, com chutes e pontapés. A vítima disse que não teve tempo de revidar, porque outros alunos chegaram para separar os dois e terminar com a agressão.

Na tarde de ontem, o jovem agredido faria exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).

O adolescente disse que a mãe, preocupada com a violência, procura vaga em outra escola, e caso não consiga, deve pedir sua transferência para o período da manhã.

A Secretaria da Educação informou ontem à noite que não há registros de desentendimentos nas escolas estaduais Francisco Alves Brizola, Caic e Ernesto Monte.

A assessoria de imprensa informou ainda que o Departamento de Educação Preventiva da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) desenvolve projetos de ação preventiva contra o bullying, entre eles o “Prevenção Também Se Ensina”, desde 1996, e o “Comunidade Presente”, desde 1998, na rede de ensino estadual.




Golpes na cabeça


Em junho deste ano, uma aluna de 14 anos foi agredida com tesouradas na Escola Estadual Stela Machado. Os golpes atingiram a cabeça, o pescoço próximo ao ombro, o rosto e próximo de uma orelha. A menina chegou a ser socorrida no Pronto-Socorro, mas se recuperou dos ferimentos em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário