sábado, 20 de agosto de 2011

Bullyng - a Violência na Escola foi assunto em Tamoios (Distrito de Cabo Frio)

Atenção, abrir em uma nova janela. Escrito por Equipe Astraliza


No dia 9 deste mês, aconteceu o IV Encontro do Conselho Tutelar e profissionais da educação do distrito de Tamoios. Uma realização do próprio Conselho e da Secretaria Municipal de Educação, na Escola Municipalizada Wanda Roque.

A Equipe do Conselho Tutelar, representada pelos conselheiros Jorge Henrique, Marly Caldeira e Vera Lúcia, e a Assistente Social Petrissiane Herdy – apresentaram o conceito e considerações pertinentes sobre a violência na Escola; a normatização de práticas de atendimento e propostas de enfrentamento da mesma.

O encontro foi positivo, visto que foi mais um espaço para o diálogo interdisciplinar, que contou ainda com a presença do Tenente Bruno Peixoto, 2 Sargento Paulo César e o Soldado Fabrício Cotia, representando o 25 Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio.

Tamoios, que é o segundo distrito do município de Cabo Frio, dentro de todas suas dificuldades, devido a distância geográfica do primeiro distrito, que é ligado por um precário e caro transporte público, não tendo ainda todos os serviços disponíveis, está em primeiro lugar em iniciativa – e o encontro do Conselho Tutelar e representantes da Unidades Escolares do Município – pública ou privada – é uma amostra disso.

Tamoios diz não ao Bullyng.
(erq. > dir.) Tenente Bruno Peixoto, Soldado Fabrício Cotia e Sargento Paulo César
 
Reflexão
Patricia Oliveira
 
De forma geral o encontro permitiu uma reflexão a respeito da temática da Violência no âmbito escolar e nas comunidades em que as escolas do 2º distrito estão localizadas.
Foi um primeiro passo e contamos com outras iniciativas por parte do Conselho Tutelar.

2 comentários:

  1. Sempre bom compartilhar boas coisas.
    Leiam também 'Bullyng – Material para pesquisas e enfrentamento" http://www.astraliza.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza.
    Vou entrar no site.
    Abração
    Mar´Junior - Cia Atores de Mar´

    ResponderExcluir