domingo, 21 de agosto de 2011

MPE promove audiência para discutir violência e segurança nas escolas da capital

Cuiabá / Várzea Grande
Da Redação
 
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça da Cidadania da Capital, promoverá nesta quinta-feira (18.08), às 19h, audiência pública com o tema Violência e Segurança nas Escolas. O evento ocorrerá na Escola Estadual Rafael Rueda, bairro Pedra 90.
De acordo com a promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior, o objetivo é discutir com a população medidas eficazes para solucionar o problema na rede pública de ensino. “A situação é preocupante, tanto é que instauramos um Inquérito Civil para investigar a insegurança e os altos índices de violência em unidades públicas de ensino, bem como implementar uma política estadual de enfrentamento.”

Para o promotor existem quatro principais causas desse tipo de criminalidade, sendo elas; políticas públicas ineficientes, escolas despreparadas, famílias desestruturadas e juventude desamparada. “A ineficiência das políticas públicas de trabalho, moradia, saúde, emprego e segurança pode gerar insatisfações sociais graves, sendo o ambiente escolar muito propício para manifestação dessas crises,” alerta Slhessarenko.

AUDIÊNCIAS – A audiência pública no bairro Pedra 90 faz parte de uma série de eventos que discutirá com a população temas referentes às áreas prioritárias previstas no "Plano de Ação 2011": segurança pública, educação, saúde e consumidor. A primeira audiência ocorreu no final de julho com os moradores da região norte para debater questões relacionadas à violência no trânsito.

A próxima audiência será promovida no bairro Jardim das Palmeiras com o tema violência contra idosos. A audiência desta quinta-feira (18), no Pedra 90, ocorrerá na rua Caruaru, nº 201, bairro Pedra 90. 

Fonte: O Documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário