Proposta é de autoria da vereadora Lídia Jordão; confira os demais projetos aprovados. |
Da Redação/Jorge Mourão - A Câmara Municipal de Araxá aprovou, na reunião ordinária desta terça-feira (24), por unanimidade, o projeto de lei (133/2011) de autoria da vereadora Lídia Jordão (PP) que cria o Programa Trote Solidário e Cidadão e Combate ao Bullying (proíbe a prática do trote violento) no âmbito educacional de todo o município.
A proposta, apresentada por Lídia na primeira reunião ordinária da recém-inaugurada Casa da Cidadania, objetiva organizar atividades, eventos ou gestos de solidariedade a pessoas e entidades assistenciais ou filantrópicas com assistência psicológica ao agressor, prevenir e combater a prática do bullying, capacitação de equipe pedagógica, políticas públicas de prevenção, campanhas, integração e outras ações.
“Este projeto chega em um momento diferenciado na comunidade. É importante de alguma forma coibir o bullying e o trote violento através de medidas socioeducativas que são refletidas com a comunidade escolar, tanto para educadores quanto para alunos, com o objetivo de dar uma melhor convivência para toda a nossa sociedade.
O projeto segue para sanção da administração pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário