domingo, 10 de abril de 2016

Senado aprova Dia Nacional do Combate ao Bullying nas escolas

Data será celebrada em 7 de abril em memória de vítimas de massacre no Rio.
Projeto já havia sido aprovada pela Câmara e segue para sanção presidencial.

O Senado aprovou, em votação simbólica, nesta quinta-feira (7) um projeto de lei que estabelece o dia 7 de abril como o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas. A escolha da data para a celebração foi feita em memória às vítimas de uma chacina em uma escola no Rio de Janeiro.

A proposta já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados e segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Em 7 de abril de 2011, um ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro Realengo, no Rio de Janeiro, foi até a instituição e assassinou 12 estudantes que assistiam a aulas no local. Depois de matar os adolescentes, o assassino – que teria sido vítima de bullying quando aluno da escola – suicidou-se.

Para o autor do projeto, ex-deputado federal Artur Bruno (PT-CE), o estabelecimento da data é necessário para “ampliar, no âmbito da sociedade brasileira, a discussão sobre as bases do processo educacional e compreender os fatores causadores do bullying”.

“Eu acho que esse projeto, pelo seu significado e pela data de hoje, seria uma homenagem a esses jovens que se foram e, principalmente, a suas famílias e a seus amigos, que ficaram”, expôs a relatora da proposta no Senado, Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que concedeu parecer favorável à proposta.

Fonte: Jornal Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário