domingo, 24 de abril de 2016

Após bullying por causa de mancha no rosto, atriz faz ensaio para questionar os padrões de beleza

Uma mancha vermelha cobre o lado esquerdo do rosto de Paige Lauren Billiot, 23, atriz que vive em Los Angeles. Para estimular uma maior aceitação entre as pessoas, ela criou o projeto "Flawless Affect"


Paige posa para uma das fotos do projeto "Flawless Affect" (Foto: Reprodução/Instagram)

Paige Lauren Billiot, 23, nasceu com uma mancha vermelha que cobre grande parte do lado esquerdo de seu rosto. Após sofrer bullying na infância e ter a carreira comprometida – Paige é atriz e vive em Los Angeles –, ela decidiu fazer um ensaio fotográfico para celebrar a sua marca registrada e engajar as pessoas a se amarem como são.

O projeto, chamado "Flawless Affect" [algo como "Impacto Sem Falhas"], traz uma série de imagens feitas por diferentes fotógrafos. Os registros estão reunidos em perfis no Tumblr  e noInstagram. “Eu criei este projeto para dar um espaço criativo para as pessoas colocarem luz nas suas ‘falhas’. Convido outras pessoas para celebrarem suas qualidades únicas e se juntarem ao projeto mandando seus trabalhos”, explica ao apresentar sua ideia.
Paige mostra seu rosto sem maquiagem e sem filtro (Foto: Reprodução/Instagram)

Mas nem sempre Paige se sentiu tão confiante assim. "Quando era mais nova, minha mancha de nascença era algo difícil de lidar. Era algo que me fazia com que me sentisse vulnerável", afirma ao “Daily Mail”. A atriz diz que enfrentou muito bullying, xingamentos e até violência física. Após mudar muito de escola por conta das viagens de sua família e cansar de explicar o que tinha no seu rosto, ela decidiu ir à frente da classe para se apresentar. "Percebi que o bullying tinha muito a ver com o desconhecido. Depois de as pessoas pararem de me encarar, vi que falar ali na frente foi crucial para eu me aceitar melhor. Hoje não consigo mais me imaginar sem a mancha.”
Atriz compartilha imagem de quando tinha nove anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Os problemas não ficaram restritos à infância e adolescência. Mesmo mais velha teve de enfrentar o preconceito no trabalho. “Infelizmente algumas pessoas têm a mesma mentalidade sobre o padrão de rosto perfeito, de corpo perfeito e, neste aspecto, meu rosto é diferente demais.” Agora Paige espera que seu projeto ajude a refefinir os padrões de beleza. “É maravilhoso. Recebi muito retorno positivo de meninas de todas as idades. Elas me contam suas histórias, dizem que sempre fizeram de tudo para esconder". A atriz conta que muitos dos comentários falam sobre quão inspiradora ela tem sido. "Sinto que posso ajudar muito mais gente e quero tentar mudar a cabeça das pessoas para que exista uma melhor aceitação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário