sexta-feira, 22 de abril de 2016

Criança sofre bulliyng em escola e diretor se omite

Por Leonardo Neves DiárioRP
Um garoto de apenas  9 anos, sofre bullying constante na escola municipal Lavínia Figueiredo, em Ribeirão Pires. O pequeno já chegou a vomitar de nervosismo e medo de ir à aula. A mãe do menino diz que comunicou a direção, mas conta que os funcionários do local foram omissos e fez duras críticas ao diretor.
A denunciante comenta que seu filho é ofendido por ter um porte físico acima do peso, desde que começou a estudar no Lavínia.
 
“Todos os dias ele volta para a casa triste e chateado dizendo que foi chamado de ‘baleia’, ‘gordo’ entre outros xingamentos.”
– Comentou a mulher que disse ter procurado a coordenação e a diretoria para tentar resolver o caso, mas que nada foi feito.
A mãe ainda conta que o filho já foi agredido fisicamente por seus colegas, e que um dia quando o menino chegou na escola, ele vomitou no banheiro por estar muito nervoso. Ela diz que o diretor da instituição, Marcos Lima, teria debochado de toda a situação.
“Ele disse ‘pra cima de mim não’ e que meu filho tinha vomitado porque estava doente e não por ter sofrido bullying um dia antes.”
– Disse.
Ela diz ainda, que o diretor teria pedido que ela transferisse o filho para outro lugar.
“Ele falou pra eu retirar meu filho da escola, que daria a transferência no mesmo dia, insinuou que eu não morava por perto e que rapidinho arrancaria ele lá de dentro se quisesse.”
– Relatou.
Segundo relatos do garoto à mãe, no mesmo dia que ele passou mal e vomitou, Marcos foi até a sala onde ele estava tendo aula e humilhou a criança.
“Meu filho contou que o diretor chegou na sala perguntando ‘quem vomitou no banheiro’ e disse para que ele vomitasse dentro da privada na próxima vez.”
– Frisou.
De acordo com o MEC (Ministério da Educação), as intuições recebem apoio financeiro e técnico para promoverem programas e ações educacionais, além de exigir, por via de lei, que estados e municípios produzam e publiquem relatórios a cada dois meses, sobre relatos de bullying nas escolas.
O diretor da escola Lavínia Figueiredo, foi procurado pela reportagem do DiárioRP, mas não quis comentar sobre as denúncias. A prefeitura de Ribeirão Pires,  também foi procurada por nossa equipe e, até o fechamento desta edição, não informou quais atitudes tomará sobre o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário