quinta-feira, 21 de abril de 2016

Jovem bomba na web ao perder 42 kg e mostrar rotina: 'Eu já sofri bullying'

Bruna Christino chegou a pesar 131 kg e hoje já está com apenas 89kg.
Página no Facebook de professora já tem milhares de seguidores.


LG RodriguesDo G1 Santos

Bruna já emagreceu mais de 40 kg e quer continuar perdendo peso (Foto: Bruna Christino / Arquivo Pessoal)Bruna já emagreceu mais de 40 kg e quer continuar perdendo peso (Foto: Bruna Christino / Arquivo Pessoal)
Uma professora de Praia Grande, no litoral de São Paulo, decidiu mudar sua rotina alimentar para emagrecer e aproveitou as redes sociais para divulgar sua trajetória e incentivar outras pessoas a seguir o mesmo rumo. Bruna Christino começou a fazer uma dieta acompanhada de exercícios físicos em janeiro de 2015 e já emagreceu 42 kg. A história de superação da jovem conquistou a internet e a página no Facebook 'Fique magra, Brú', já tem milhares de seguidores.

Bruna fez uma dieta em 2012 e criou uma conta no Instagram para mostrar sua rotina e progresso, mas  acabou deixando a questão de lado. “A dieta de 2012 eu larguei depois de quatro meses, quando tinha eliminado 12kg. De 2012 ao final de 2014, engordei 24 kg, chegando ao ápice dos 131 kg. Em janeiro de 2015 comecei a reeducação e atividade física”, diz.
As mudanças começaram devagar e a professora começou a eliminar boa parte do peso na época. “Tive ajuda de nutricionista desde o começo. Acredito que faz muita diferença quando temos apoio do profissional. Nesses meses me dediquei à caminhadas na praia e a andar de bicicleta. Troquei o ônibus pela bike para ir ao trabalho”.
Página do Facebook de Bruna já obteve mais de 6 mil seguidores (Foto: Bruna Christino / Arquivo Pessoal)Página do Facebook de Bruna já obteve milhares de
seguidores (Foto: Bruna Christino/Arquivo Pessoal)
O objetivo principal de Bruna era sair da marca de três dígitos na balança. Ela ainda quer chegar a menos de 80 kg. “Tenho 1,73m de altura e não sonho com magreza por estética. O meu ideal desde o início é ter qualidade de vida. Conseguir subir uma escada e sentar numa cadeira de plástico sem medo, enfim, viver melhor. São coisas banais, mas que fazem total diferença. Tipo cruzar as pernas ou amarrar um tênis”.
Ela conta que já sofreu preconceito devido ao fato de estar acima do peso, porém diz que nunca se importou com as críticas e prefere ignorar. “Eu já sofri bullying. As gracinhas e brincadeiras sempre existiram. Dizer que não existe preconceito contra gordo é mentira porque tem sim. Porém, uns absorvem mais, outros menos. Eu faço parte do segundo grupo e nunca me importei com isso. Sempre fui muito comunicativa e tentava mostrar às pessoas que eu era mais do que um corpo obeso. Decidi emagrecer porque minha saúde estava debilitada”.
A professora diz que inicialmente resolveu mostrar sua rotina nas redes sociais para tentar ajudar outras pessoas, mas elas acabaram se tornando um incentivo. “Costumo dizer que eu só cheguei até aqui por conta das redes sociais. É uma força imensurável. Luto por mim, por todas essas pessoas que me veem como uma inspiração e recebo mensagens com muito carinho todos os dias”.
Para aqueles que pretendem seguir seus passos, Bruna diz que é necessário reeducar o próprio corpo um pouco de cada vez. “Todos precisam entender que reeducação alimentar não é o mesma que dieta. Dieta pode trazer resultados a curto prazo, mas não te ensina a manter o peso. Reeducar a alimentação é para sempre e não pode ser tortura”, conclui.
Reeducação alimentar aliada a exercícios ajudaram Bruna a emagrecer (Foto: Bruna Christino / Arquivo Pessoal)Reeducação aliada a exercícios ajudaram Bruna a emagrecer (Foto: Bruna Christino / Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário