quarta-feira, 6 de abril de 2016

Diretorias Regionais capacitam professores para o Conte Até 10 nas Escolas‏

Fonte: Surgiu

Cerca de 500 professores estão sendo capacitados, até a próxima sexta-feira, 8, para atuarem no âmbito do Projeto Conte Até 10 nas Escolas, do Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Participam das formações educadores das redes estadual e municipal que atuam no Ensino Médio e nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Em Paraíso e Palmas, os cursos acontecem nas Diretorias Regionais de Educação (DRE’s) nesta quarta-feira, 6. As capacitações são ofertadas na modalidade de educação a distância e têm duração de 50 horas-aulas.

De acordo com o gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César Rocha, entre as abordagens trabalhadas nos cursos está o bullying. “A Seduc tem sido uma grande aliada no combate à violência nas escolas. O bullying, por exemplo, é uma das causas mais frequentes da violência no ambiente escolar e é um tema bastante trabalhado nessas formações”, explicou.


Entenda

A campanha Conte até 10 nas Escolas surgiu através de uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público e parceiros, cujo objetivo é envolver a sociedade, em especial os jovens, em ações que fortaleçam a cultura da paz e do respeito entre os cidadãos.

  

 SEDUC
  • Foto: Elias Oliveira
  • Fonte: Thaís Ramalho
  • Postador: Surgiu Redação


  • Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário