segunda-feira, 4 de abril de 2016

Aluno chama colega de 'gay' e tem cabeça quebrada em escola do AM


Caso ocorreu na manhã de quinta-feira (31) em escola na Zona Norte.
Seduc que acompanha caso e tomará providências.


Suelen GonçalvesDo G1 AM

Adolescente foi encaminhado à Deaai (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)Adolescente agressor foi encaminhado à Deaai, em Manaus (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
Um adolescente de 15 anos foi agredido e teve a cabeça quebrada por um colega de turma, de 13 anos, dentro da Escola Estadual Doutora Zilda Arns, na Zona Norte de Manaus. O caso ocorreu na quinta-feira (31). A vítima teria sofrido bullying e revidou chamando autor de "gay". O adolescente não gostou e bateu no colega com uma carteira escolar. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) diz que caso está sendo acompanhado e medidas devem ser tomadas.
De acordo com o boletim de ocorrência nas dependências da escola, situada à Rua 212, Conjunto Cidadão 5, bairro Nova Cidade. Os alunos estudam na mesma sala e teriam desentendimentos frequentes por causa da homossexualidade da vítima

O autor teria chamado a vítima com palavras pejorativas e, a vítima respondeu dizendo que ele é gay. Ao ser chamado de homossexual, o adolescente agrediu o colega, que precisou ser levado a um Serviço de Pronto Atendimento (SPA) pela direção da escola, onde recebeu alguns pontos na cabeça.
O agressor foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Ele foi autuado por lesão corporal. O adolescente aguardará decisão judicial.
Em nota, a Seduc informou que, ao tomar conhecimento do fato, a direção da escola acionou a Deaai que compareceu à unidade de ensino, conduzindo o aluno agressor para prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido.

O caso está sendo acompanhado pela Coordenadoria Distrital 7 da Seduc, que tomará providências com relação ao caso.

"Providências estas que envolvem reunião com os responsáveis pelos alunos, acompanhamento ao estudantes e medidas administrativas cabíveis", comunicou a Seduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário