terça-feira, 5 de abril de 2011

Instituições de ensino públicas e particulares, sérias, colaboram no combate ao bullying!

Por Alves Bezerra

Shalom!

Os pais e a escola são influências fundamentais na construção do ser humano para vida. Além de terem a responsabilidade de educar, também têm a função de agregar elementos essenciais à formação do caráter e valores que acompanharão para sempre o ser humano por todo seu viver. E quando um desses elos se rompe, ou em casa ou na escola, podemos ver a realidade das consequências através de formas e atitudes violentas dentro e fora do ambiente escolar.

A escola e os pais não sabem como combater este mal que assola a sociedade e cresce de maneira assustadora, fazendo vítimas incapazes de se defenderem sozinhas e vítimas que praticam incapazes de reconhecerem que estão praticando uma violência.

As autoridades de diversos países buscam urgentemente meios que inibam, enfrentem e amenizem a violência nas escolas, mas a solução parece estar ainda distante das políticas públicas adotadas pelos governos. Conscientes de seus papéis, diretores de escolas, coordenadores e educadores investem em saídas alternativas de reflexão e diminuição da violência através da conscientização do problema.

É desta maneira que as escolas de todo país contratam o espetáculo BULLYING que surgiu no ano de 2004, idealizado por Mar´Junior, diretor, roteirista e produtor da Cia Atores de Mar´ e autor do livro "BULLYING - EU sofri. EU pratiquei. EU hoje conscientizo."

O espetáculo BULLYING, que como seu agregado tem o debate, procura conscientizar alunos e mestres sobre os problemas de violências físicas, verbas e psicológicas causadas por este mal. Discutir, assim, o assunto junto à sociedade, pais, alunos, diretores e professores a fim de encontrar instrumentos eficazes contra o problema.

Através de apresentações teatrais pertinentes ao tema e interagindo com o público, a Cia Atores de Mar´ dissolve na cultura dos presentes formas reflexivas e sadias de enfrentamento e inibição a tais atos praticados dentro e fora do ambiente escolar.

Não é à toa que escolas e prefeituras cada vez mais contratam o espetáculo Bullying, a imprensa identifica as instituições de ensino que se preocupam com seus alunos e pais. Jornais, revistas, canais de TV e a mídia em geral reportam à sociedade os caminhos encontrados por pessoas sérias e comprometidas com a educação do ser humano.

Assista pelos meios de comunicação algumas dessas inserções e tire suas conclusões.
Entrevista Rede Globo - http://www.youtube.com/watch?v=wktf1t8alx8
Entrevista SBT - http://www.youtube.com/watch?v=Bc8RZzdNaj4
Entrevista Rede TV - http://www.youtube.com/watch?v=maP8VXU80k0
Em nosso canal http://www.youtube.com/ciaatoresdemar você poderá ver trechos do espetáculo BULLYING, além de depoimentos e entrevistas.

Invista nesta ferramenta de educação à vida!

Diga não ao Bullying! Seja mais uma instituição colaboradora pela formação e conscientização de nossas crianças e jovens - contrate o espetáculo BULLYING!

O diretor e roteirista Mar´Junior concedeu com exclusividade uma entrevista ao Portal G1 da Globo sobre o tema BULLYING - http://glo.bo/e1mfYz #G1

Também no site http://bullyingnaoebrincadeira.com.br/?p=1413 específico sobre o tema com mais profundidade.

Conheça o espetáculo BULLYING assistindo aos vídeos e lendo as notícias sobre o tema no blog.

Espetáculo BULLYING
www.ciaatoresdemar.com
www.twitter.com/ciaatoresdemar
www.youtube.com/ciaatoresdemar
www.bullying-ciaatoresdemar.blogspot.com

NOSSOS ESCRITÓRIOS
Rio de Janeiro/RJ
Tels (21) 24246254 - (21) 78167987 - ID 24*72586

Londrina/PR
Rosimari Varderrama
Tels (43) 33272546 - (43) 84154003

São Bernardo do Campo/SP
Alves Bezerra
Tels (11) 43353908 - (11) 66571028

MSN: ciaatoresdemarproducao@gmail.com
Skype: assessoriamarjunior
E-mail: ciaatoresdemar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário