terça-feira, 12 de abril de 2011

Educadores dizem que violência em escola começa dentro de casa

Especialistas alertam que casos como o massacre de Realengo, quando 12 crianças foram mortas na escola pelo ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, têm origem na relação do estudante com a própria família. Os educadores dizem que muito do que acontece no ambiente escolar acontece dentro da própria casa.

De acordo com o diretor de escola Adilson Garcia diz que a geral atua tem uma dificuldade muito grande na aceitação das regras. Quezia Bombonatto, especialista em educação, concorda e diz que os pais têm medo de colocar os limites.

Outro caso chamou atenção nesta segunda-feira (11). A polícia apreendeu uma arma com um jovem, de 17 anos de idade, em uma escola de Goiânia (GO). Segundo o rapaz, ele estaria com o revólver calibre 22 com nove munições para se proteger de uma torcida organizada. Ele teria pegado a arma de seu pai que é sargento da Polícia Militar. A arma foi descoberta por meio de uma denúncia anônima. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário