quarta-feira, 20 de abril de 2011

BULLYING - Onde existe mais?

Nem todas as escolas são ruins. Existe instituições tanto públicas como particulares que são exemplos de cidadania, de amor ao próximo.

Eu digo isso com propriedade pq viajo o Brasil com o meu projeto do espetáculo BULLYING, onde trabalhamos um espetáculo teatral que mostra o dia a dia dos alunos em sala de aula e depois um bom debate.

O diferencial, que eu vejo, é que faço as instituições, independente de ser pública ou particular, que verdadeiramente querem acabar com as diferenças.
Portanto, queridos (com carinho), não vamos generalizar e sim arregaçar as mangas e trabalhar por uma escola melhor.

EU estudei em escola pública e formei dois filhos em escolas particulares, nas duas existem o bullying quase que igualitariamente.

Shalom!
Mar´Junior - Cia Atores de Mar´
http://bullying-ciaatoresdemar.blogspot.com

2 comentários:

  1. A luta é grande para que as escolas queiram arregaçar as mangas,é bem mais fácil ver o problema como simples briga entre crianças. A minha caminhada, pelo menos no meu meio, é solitária. Em toda escola existe bullying, o que difere uma da outra, é a maneira como encaram os fatos. Existem escolas com bons princípios em relação a este assunto, mas ainda são poucas e, enquanto isso, as crianças sofrem com a falta de vontade e coragem das instituições educacionais. O que acontece dentro da escola, é problema sim, da escola que tem que responder por isto. A revista Veja deste mês aborda exatamente este tema: As escolas não podem fingir que o bullying é um problema só dos alunos e seus pais.
    As sequelas de um bullying não resolvido, são grandes e devastadoras. Fiquei impressionada ao ver a Demi Lovato, que neste momento encontra-se afastada por disturbios alimentares, alegar que isto ainda são consequências do bullying que sofreu. Já passou da hora de se implatar lei e regras bem mais rígidas: Abaixo a tirania dos valentões!

    ResponderExcluir
  2. Cacy,
    obrigado pela sua participação, é importante.
    Concordamos com vc quando descreve que todas tem e que algumas tratam.
    Quanto as leis, no Brasil existem, basta que se cumpram.
    Abração
    Mar´Junior - Cia Atores de Mar´

    ResponderExcluir