terça-feira, 18 de setembro de 2012

PSP vai apostar em sensibilizar contra o bullying, drogas e violência doméstica

Acções inscritas no âmbito do programa 'Escola Segura'

Desde 10 de Setembro do corrente ano, e até 5 de Julho de 2013, a Polícia de Segurança Pública apostará no incremento de acções de sensibilização e de informação para os problemas da violência grupal (bullying), drogas e toxicodependências, educação rodoviária e violência doméstica (realizou em 2011/12 4.427 acções), aumentando também as suas acções de fiscalização rodoviária, prevenção de ilícitos criminais, prevenção de incivilidades e fiscalização de estabelecimentos no meio envolvente às escolas.

Estas acções decorrem no âmbito do programa 'Escola Segura', que se assume como um instrumento de actuação preventiva, visando reduzir ou erradicar a criminalidde nas escolas e meio envolvente.
Este ano, comemoram-se 20 anos de existência deste programa, e a PSP "orgulha-se de contribuir activamente para a sua prossecução".

No ano lectivo de 2011/12, a PSP teve a responsabilidade de garantir a segurança a 3453 estabelecimentos de ensino, 1.033.921 alunos e 137.949 professores e pessoal não docente, sendo que no ano lectivo que agora começa, se preveja que estes números poderão ainda aumentar.
"A responsabilidade é grande mas estamos preparados", afirma a PSP.

"Paralelamente a isto queremos estar mais próximos, mais visíveis e mais disponíveis para a comunidade escolar", refere ainda a instituição

Fonte: DNotícias PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário