sábado, 15 de setembro de 2012

Identificado aluno que ateou fogo na Escola Geraldo Melo

Estudante tem 19 anos e pode ser preso pela polícia a qualquer momento

Marigleide Moura
Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos

A Polícia Civil de Alagoas já sabe quem foi o autor do incêndio que danificou um banheiro da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, no Graciliano Ramos, bairro na parte alta da cidade de Maceió, na noite desta quinta-feira, 13. O suspeito, segundo a polícia, é maior de idade, tem 19 anos e pode ser detido a qualquer momento.

Hoje as aulas foram suspensas na Escola e o local do incêndio foi isolado para perícias. Mas conforme a direção da escola, após reunião com a polícia e com o Secretário de Estado de Educação e do Esporte, Adriano Soares, as aulas serão retomadas na segunda-feira, com reforço policial.
 
Professores e estudantes vêm enfrentando problemas de segurança devido a uma forte onda de violência na instituição. Professores já sofreram ameaça. Dentro da Escola tem uma cracolândia e o temor assola a toda a comunidade escolar por causa da insegurança.

Dias atrás as aulas chegaram a ser suspensas e um clima hostil foi instaurado na instituição entre alunos e funcionários após quatro guarnições policiais ficarem de plantão na porta da escola.

O Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) foi acionado e, com viaturas e mais de dez policiais, foi realizada a operação “pente fino” a fim de restabelecer a segurança na instituição. A maioria dos alunos tiveram as bolsas revistadas na entrada do prédio

Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário