sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Escola recebe plano de intervenção ao bullying

FORQUILHINHA - O Núcleo de Prevenção à Violência e Promoção da Saúde (NPVS) de Forquilhinha vai dar continuidade às atividades relacionadas ao bullying iniciadas em 2011. Primeira escola a participar, a EEB Natálio Vassoler também será a primeira a receber a aplicação do plano de intervenção. Com ações diferenciadas, o plano tem a participação de pais e professores e uma psicóloga.

A escola será a primeira em Santa Catarina a receber este tipo de trabalho, de acordo com a enfermeira do NPVS, Katia Borges Ferreira. "O plano de intervenção surgiu em 1980 na Noruega a partir de uma pesquisa para descobrir as razões de casos que hoje se assemelham ao bullying. São ações de conscientização e a continuação de um trabalho que já realizamos no ano passado", afirma Katia. O objetivo geral é sensibilizar os alunos sobre o assunto e principalmente mostrar as conseqüências dos atos. Durante dois meses, alunos, pais e professores terão sessões semanais de uma hora com palestras, debates e atividades.


Em 2011, o NPVS montou uma peça teatral para debater o tema. Com duração de 45 minutos, a peça abordava exemplos de bullying em sala de aula, mostrando as formas mais frequentes de agressão. O teatro fez tanto sucesso que foram feitas apresentações em diversos municípios da região.


Informações de Carla Giassi 


Fonte:  Sul Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário