sábado, 15 de setembro de 2012

24ª CRE chama para caminhada pela paz

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) está fazendo um chamamento para as escolas se unirem pela paz. Uma caminhada, em parceria com a Info Arte - Informática, acontecerá  quarta-feira(19), com saída das Cinco Esquinas, às 15h. Os alunos descerão pela Rua Júlio de Castilhos até a Praça Dr. Honorato de Souza Santos, onde a culminância será um abraço da paz em torno da praça.

A atividade é uma ação também do Comitê Comunitário de Prevenção à Violência nas Escolas (Copreves), formado pela 24ª CRE, Brigada Militar, Polícia Civil e escolas. Conforme a líder do Copreves na Coordenadoria, Beth Biscaglia, toda a comunidade está convidada a participar da caminhada. Para escolas, ela sugere que sejam levadas faixas, cartazes e balões. Ela explicou que a atividade é alusiva ao Dia Internacional da Paz, que será comemorado em 21 de setembro.

Além da caminhada, o comitê comunitário já está envolvido num levantamento sobre os tipos de violência que acontecem nas comunidades escolares. As escolas estaduais Rio Jacuí, Antonio Vicente da Fontoura e Virgilino Jayme Zinn são as parceiras que estão executando a pesquisa. A partir dos dados levantados, serão definidas ações pontuais do comitê nas escolas e comunidades. A próxima reunião do comitê será dia 27, às 9h, na 24ª CRE, para início da análise das informações coletadas.

Fonte: Rádio Fandango

Nenhum comentário:

Postar um comentário