terça-feira, 18 de setembro de 2012

Banda ajuda a combater bullying e drogas nas escolas de SP

Músicos já conversaram com mais de 160 mil estudantes de todo o estado.
Ideia do show é mostrar que rock combina com educação e respeito.

Do G1 SP
A banda de rock Ex4 ajuda a combater o bullying e as drogas em escolas estaduais e municipais há quatro anos. Os músicos já conversaram com mais de 160 mil estudantes de todo o estado de São Paulo.

Apesar do rock ser considerado rebelde e transgressor, a ideia do show é mostrar que o rock também combina com educação e respeito. Entre uma música e outra, há uma parada para falar de ao bullying, drogas e preconceito. Os integrantes fizeram um treinamento com a Polícia Militar para abordar esses assuntos, como mostrou a reportagem do Bom Dia São Paulo desta terça-feira (18).

“Nós acabamos usando a nossa música, a nossa arte, como uma ferramenta de socialização. Estamos plantando uma semente para que esse jovem possa refletir e mudar o país dele como a gente sonha”, disse o guitarrista e vocalista Max Bennett.


Os alunos se divertem durante as apresentações, que conquistam ainda a simpatia de professores e diretores de escola. “Acho que é um método diferente de passar a mensagem. É uma maneira divertida de conscientizar”, afirma a diretora de escola Elizabeth Maria da Silva Di Santis.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, visite o site da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário