segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Professora ameaçada por alunos pede transferência; PM faz a guarda de escola


Foto: Nigel Santana
O Batalhão de Policiamento Escolar foi escalado para fazer revistas na Escola Geraldo Melo
O Batalhão de Policiamento Escolar foi escalado para fazer revistas na Escola Geraldo Melo

Estudante responsáveis por intimidação também foram transferidos para outro lugar

Breno Airan/Niguel Santana

A partir desta semana, militares do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) dão apoio na Escola Estadual Geraldo Melo, no conjunto Graciliano Ramos, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Após matéria exclusiva do portal Tribuna Hoje atentando para o problema em que os professores estavam, uma reunião ocorreu no último sábado (8) com os docentes ameaçados por alunos, a direção com 14º Corregedoria Regional de Ensino (CRE) além da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Violência da Câmara de Vereadores.

Ficou definido a Secretaria de Estado da Educação deve formular um novo encontro, desta vez, com as presenças do juizado de menores, Ministério Público Estadual e Conselho Tutelar.  
Segundo a diretora da escola, Wanessa de Oliveira, a PM iniciou os trabalhos de revista na manhã desta segunda-feira (10). Após o procedimento, os policiais saíram de sala em sala para explicar aos docentes que a atuação do Estado é para proteger e não deixá-los com receio. 

“Ainda não sabemos por quanto tempo o Batalhão Escolar ficará na escola Geraldo Melo. Esperamos que seja por um bom tempo, afinal, o clima de insegurança foi muito complicado nos últimos dia. Temos mais de 2.160 alunos entre os períodos matutino, vespertino e noturno. Essa ação é importante”, ressalta a diretora.

Além das autoridades policiais, representantes da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) vão estar presentes na escola a partir de outubro para pôr em prática um projeto-piloto denominado de Mediando Conflitos.

Os alunos que os intimidaram acabaram por ser transferidos para outra escola, que não teve o nome divulgado. A professora que recebera as ameaças, Natécia Lopes, pediu na semana passada a transferência para outro local de trabalho. Prontamente, sua solicitação foi aceita. 

A reportagem ainda constatou que haveria uma ‘lista negra’ de professores ameaçados. 

Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário