A Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim-ES aprovou, na sessão da última terça-feira, o projeto de lei do vereador Marcos Coelho (PMN) que institui o dia 7 de abril como “Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Bullying Escolar”.
A data foi proposta pelo vereador Marcos Coelho, com o intuito de banir das instituições de ensino de Cachoeiro as agressões verbais, apelidos, humilhações, discriminações, assédios, perseguições e empurrões, situações que podem culminar em atos violentos como o que ocorreu na cidade de Realengo, Rio de Janeiro, no dia 7 de abril deste ano, onde 12 alunos morreram e outros 17 ficaram feridos em uma chacina causada por um ex-aluno que foi vítima do bullying escolar. “Nossa idéia é colaborar com a comunidade escolar, incentivando-os a aprofundar-se sobre essa questão tão importante”, diz o vereador.
O bullying é reconhecido como todo e qualquer ato de violência física ou psicológica, intencional ou recorrente, praticado por um indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar, seja por intimidação, agressão ou discriminação.
Caso a Lei seja sancionada pelo Executivo, caberá ao poder público, em conjunto com instituições públicas ou privadas, definir as atividades e programações nas áreas de educação, psicologia e saúde, para celebrar a data instituída.
Fonte: Folha ES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário