A Assembleia Legislativa, por iniciativa da Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Major Araújo, realiza, na sexta-feira, 13, audiência pública para debater a violência no ambiente escolar e as medidas e ações para combatê-la. O encontro será realizado no Auditório Costa Lima, a partir das 9 horas.
A Assembleia Legislativa, por iniciativa da Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Major Araújo (PRB), realiza, na sexta-feira, 13, audiência pública com o tema Violência no Ambiente Escolar. O encontro terá lugar no Auditório Costa Lima, a partir das 9 horas.
Audiência vai discutir violência no ambiente escolar
Na ocasião, será discutida a violência entre alunos e contra os professores. Para isso, foram convidados o secretário estadual da Educação, Thiago Peixoto; o secretário estadual de Segurança Pública e Justiça, João Furtado de Mendonça Neto; o presidente da OAB, Henrique Tibúrcio; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Raimundo Nonato; o comandante do Batalhão Escolar, tenente-coronel Wesley Siqueira Borges; e o juiz da Vara da Infância e Juventude, Maurício Porfírio.
São esperadas ainda as presenças do promotores da Infância e Juventude, Alexandre Mendes Vieira e Henrique Carlos Souza Teixeira; da delegada da Depai, Nadir Batista Cordeiro; da juíza da Vara da Infância e Juventude de Aparecida de Goiânia, Sylvia Amado Pinto Monteiro; da secretária municipal de Educação de Goiânia, professora Neyde Aparecida; e de conselheiros tutelares de Goiânia, diretores de colégios e demais autoridades ligadas ao tema.
Em abril, o Batalhão de Polícia Militar Escolar reuniu-se, pela 14ª vez, com órgãos ligados às escolas estaduais, municipais e particulares, para discutir como fortalecer ações de prevenção à violência nas escolas. Também foi lançado o Projeto Rede de Apoio à Segurança nas Escolas, com apresentação da 8ª edição da cartilha do batalhão.
Fonte: JusBrasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário