Caso foi parar na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Escola diz que considera caso um acidente grave e suspendeu o aluno.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso de um aluno de 6 anos que teria sido agredido por um outro estudante adolescente no Colégio São Bento, no Centro do Rio. De acordo com a delegada titular Valéria de Aragão Sádio, a denúncia foi feita pelo pai do menor um dia após o episódio que teria sido agredido.
Procurada pelo G1, a coordenadora de marketing do Colégio São Bento, Lílian Areias, informou que não iria se manifestar sobre o assunto. Segundo ela, na segunda-feira (30), uma carta explicando o caso foi enviada aos pais de todos os alunos do colégio.
A íntegra da carta pode ser encontrada no blog do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que divulgou inicialmente a notícia. Na carta, o colégio trata o episódio como um "acidente considerado grave" e diz que suspendeu o aluno. A escola avisa também que é o posicionamento oficial e definitivo do colégio sobre o caso.
Segundo a delegada, ainda nesta terça, o menor suspeito de agressão, seus responsáveis e a direção do colégio devem ser intimados para prestar esclarecimentos na delegacia na quarta-feira (1º). Ainda segundo ela, como o acusado é menor, não é caso de instaurar inquérito. “Trata-se de um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal”.
"Para apurar o caso foi aberto um Auto de Investigação de Ato Infracional (AIAI), o inquérito para menores de idade. Com o laudo concluído, o AIAI é então enviado ao Ministério Público e ao juiz da Vara da Infância e Juventude, que decidirão se o adolescente deve ser punido. Ele pode receber uma advertência ou até ficar internado provisoriamente”, explicou a delegada.
Fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário