Lilian Grasiela
Iacanga - A Escola Estadual (EE) Padre Jorge Mattar, localizada em Iacanga (50 quilômetros de Bauru), foi palco ontem de manhã de uma palestra sobre a evasão escolar e o bullying ministrada a alunos e pais de alunos pela juíza de Direito da Comarca de Ibitinga, Erica Pereira de Souza.
A juíza, que também responde pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Ibitinga, da qual Iacanga faz parte, ressaltou que cabe aos pais, antes mesmo da direção escolar ou dos professores, orientar seus filhos em casa para evitar a prática de qualquer forma de discriminação nas escolas e ações que resultem na prática do bullying.
O prefeito Ismael Boiani (PSDB) disse que a prefeitura oferece todos os recursos possíveis para evitar a discriminação entre alunos.
Segundo o prefeito, todos recebem gratuitamente material didático e uniforme para que não sejam notadas diferenças sociais entre os estudantes nas três escolas municipais que atendem crianças do primeiro ao quinto ano. O chefe do Executivo informou ainda que é seu desejo municipalizar até o nono ano do ensino fundamental para que a administração escolar fique mais ligada ao município, o que contribui para melhor fiscalização das unidades.
Ao final da palestra, convidados e pais de alunos puderam manifestar suas opiniões e fazer sugestões para melhorar o comportamento escolar dos alunos e aumentar a segurança na escola, que atende alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, além de estudantes do Ensino Médio.
Fonte: Jornal Cidade de Bauru
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário