A Câmara Municipal dá início no próximo dia 19 de maio (quinta-feira) ao Programa de Combate ao Bullying Escolar, implantado no município de Campo Grande por meio da Lei Municipal nº 4.854/10, de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Professora Rose (PSDB).
Na ocasião os vereadores lançarão oficialmente a cartilha contra o Bullying, que será inicialmente apresentada ao corpo pedagógico para em seguida ser distribuída nas escolas da Rede Pública, tanto municipal quanto estadual.
A solenidade de lançamento do Programa contará ainda com uma palestra do psicólogo José Eduardo Pedra, fundados do (Centro Multidisciplinar de Estudo do Bullying Escolar), que atua em Brasília desde 2004 combatendo o bullying nas escolas do Distrito Federal.
O Programa inclui ainda atração musical e teatral do grupo Curumim, que se apresentará no Plenário Oliva Enciso, alertando sobre a importância do combate ao Bullying, encenação que também será levada às escolas, como forma de orientar os alunos.
Estas ações contra a prática do Bullying fazem parte do texto da Lei Municipal nº 4.854/10, que visa estabelecer a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao “bullying” escolar no projeto pedagógico elaborado pelas Escolas Municipais de Campo Grande.
O combate ao Bullying escolar é uma luta antiga da Câmara Municipal, que sempre esteve atenta aos abusos cometidos dentro das salas de aula, pelos próprios alunos, buscando meios legais para evitar tais práticas tão prejudiciais na formação de um indivíduo.
Campanha Publicitária
Buscando levar informação à população acerca da importância do combate ao Bullying a Câmara está divulgando nos jornais de grande circulação uma nova campanha publicitária, que de forma inovadora traz uma “tirinha” em quadrinhos, alertando sobre os perigos do Bullying.
Semana de Combate ao Bullying
Está em tramitação na Casa de Leis o Projeto de Lei nº 6.973/11, de autoria dos vereadores Paulo Siufi e Professora Rose, que institui a “Semana de Combate ao Bullying” a ser realizada de 18 a 22 de outubro de cada ano. A proposta deve ser encaminhada para votação em Plenário nos próximos dias.
Fonte: A Crítica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário