Encontro faz parte do projeto “Crescer na Prática: Aprender não é só Teoria!”, que prevê mais uma apresentação temática, dirigida principalmente para alunos da entidade, em Santo André
Nesta sexta-feira, dia 6, a ABC Aprendiz, entidade voltada à educação para inserir jovens no mercado de trabalho, realizará palestra Bullying, como parte do projeto “Crescer na Prática: Aprender não é só Teoria!”. Destinada principalmente aos 120 alunos do Programa Se Liga Nessa! (de pré-aprendizagem em técnicas administrativas), a palestra será na sede da entidade, em Santo André (av. Dom Jorge Marcos de Oliveira, 120, vila Guiomar). Ministrado por professores da ABC Aprendiz, o encontro terá duas sessões: 8h às 11h50 e das 13h às 16h50, abertas ao público em geral.
O termo bullying não possui significado exato na língua portuguesa, mas tem origem na palavra inglesa bully, significa valentão, brigão. No Brasil, o termo é entendido como intimidação, humilhação, maltrato, ameaça repetitiva cometida por uma ou mais pessoas contra um indivíduo.
Assim, a palestra abordará questões, como quanto é ruim o bullying nas relações pessoais e o quanto atinge os envolvidos, e terá apresentação do filme “Bullyng” para esclarecer sobre o assunto. Além do bullying nas escolas, a palestra falará sobre o problema no ambiente de trabalho (bullying empresarial) e o maltrato frequente que pode ocorrer entre vizinhos.
“O bullying é conhecido como o mal da moda. Como trabalhamos com adolescentes nosso intuito é alertar os jovens para esse problema, discutir porque as pessoas cometem bullying, como perceber que alguém é vítima etc”, afirma a professora e psicóloga Vanessa Kern de Godoy, que dará a palestra com mais dois professores, Simone Belleno e Paulo Roberto Silva Luiz.
O próximo tema a ser abordado pelo projeto “Crescer na Prática: Aprender não é só Teoria!” será “Profissões: qual é a sua Vocação?”, dias 26 e 27 de maio, com a professora Simone Belleno. “O objetivo desse projeto é explorar na própria entidade assuntos relevantes que contribuam para a formação dos jovens no mercado de trabalho”, ressalta Alexandre Pantoja, presidente do ABC Aprendiz.
Fonte: Agência BOM DIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário