sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Projeto prevê combate ao bullying no esporte

Luiz Alves
Vaz de Lima
Lima: bullying é hoje problema de Estado.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 2129/11, que obriga instituições esportivas, estados e municípios a adotar medidas para combater o bullying no esporte. Pelo texto, as entidades deverão incluir em seus projetos esportivos medidas educativas, de conscientização e de prevenção contra essa prática.

Na definição da proposta, do deputado Vaz de Lima (PSDB-SP), bullying consiste na prática de atos de violência física ou psicológica, de modo intencional e repetitivo, exercida por indivíduo ou grupos de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar, agredir, causar dor, angústia ou humilhação à vítima.

Na opinião de Vaz de Lima, o bullying não pode mais ser tratado como problema limitado às esferas educacional ou familiar. “É hoje problema de Estado, que tem o dever de implementar políticas públicas que garantam sua extinção, e, acima de tudo, a formação de jovens conscientes e cidadãos”, afirma.

Tramitação
A proposta foi encaminhada para análise conclusiva das comissões de Turismo e Desporto; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Maria Neves
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário