sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pais de vítima de “bullying” atendem palestra em New Jersey


image O casal Jane e Joseph anunciou que divulgarão mais detalhes sobre a recém-criada Fundação Tyler Clementi nas próximas semanas

O calouro Tyler Clementi, de 18 anos, tirou a própria vida após ter sido secretamente filmado durante um encontro íntimo com outro rapaz

Os pais de Tyler Clementi, um calouro universitário que tirou a própria vida, após ter sido secretamente filmado durante um encontro amoroso com outro homem, retornaram pela primeira vez ao campus da Rutgers University em Piscataway (NJ), desde a morte do filho. O casal Joseph e Jane Clementi participou de uma conferência sobre o uso indevido da mídia social entre os jovens.

De mãos dadas, eles abriram a conferência considerando-se “os pais orgulhosos de Tyler Clementi”, de 18 anos. “Nós dias e meses após a morte de Tyler, a onda nacional de compaixão vinda de um número imenso de pessoas e organizações têm sido emocionante e confortante”, disse Joseph.

O casal anunciou que divulgarão mais detalhes sobre a recém-criada Fundação Tyler Clementi nas próximas semanas. A entidade sem fins lucrativos foi “fundada para fortalecer aqueles atormentados devido à sua aparência, orientação sexual ou simplesmente por ser diferente”, disse Joseph.

Clementi cometeu suicídio em setembro de 2010, no mesmo dia que denunciou à administração da Rutgers University que seu colega de quarto utilizou uma câmera web para espioná-lo durante um encontro íntimo com outro rapaz. O companheiro de dormitório de Clementi, Dharun Ravi, de 19 anos, aparentemente utilizou o Twitter para avisar os amigos o que havia visto. Ele enfrenta a acusação de invasão de privacidade e pode ser condenado a até 10 anos de detenção, caso seja considerado culpado.

“Nós achamos que eventos assim servem como excelentes primeiros passos para ajudar a todos a importância de suas palavras e ações”, concluiu Joseph.

Fonte: Brazilian Voice

Nenhum comentário:

Postar um comentário