quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bullying é tema na Jornada Estudantil de Teatro

As apresentações, que segue até sábado, acontece na Swift, em Rio Preto; a entrada é gratuita Redação

Duas apresentações teatrais integram a programação desta quarta-feira (9) da 5ª Jornada Estudantil de Teatro, realizada pela Prefeitura Municipal e ASSOCIART (Associação dos Artistas, Técnicos, Produtores e Gestores de Cultura de Rio Preto). O evento, que segue até sábado (12), acontece na Swift – Sala 1. A entrada é gratuita.

Quem abre a programação é o espetáculo “Sem Maldade...”, da EM Pref. João Matheus Telles de Menezes, de Bady Bassit, apresentado às 15h30. Na história, adolescentes relatam as dificuldades de convívio que enfrentam em suas escolas, nas quais sofrem agressão física e psicológica. O bullying é cometido pelos próprios colegas de escola.

Depois, às 20h30, será apresentado o espetáculo “Iguais em nossas diferenças”, da EE Darcy Federici Pacheco, de Rio Preto. Com texto e direção de Ney Catarino, a peça aborda também aborda o bullying. Participam da apresentação 12 alunos, de 16 a 18 anos. Esta é a segunda vez que a escola participa do evento. No ano de 2009, o grupo conquistou a segunda colocação.

A Jornada Estudantil de Teatro tem caráter competitivo. O evento vai premiar as categorias adulto e infantil com o troféu do artista Araguai Garcia, para as três primeiras colocações. Também serão contempladas as categorias individuais de melhor diretor, ator, ator coadjuvante, atriz, atriz coadjuvante, sonoplastia, iluminação, figurinos, cenografia, maquiagem, texto inédito, adaptação e revelação.

A comissão de avaliação é formada por Walter Máximo, ator, diretor e arte educador; Ricardo Matioli, ator, dramaturgo e diretor; e Leandro Madi, ator. Os três também serão responsáveis pelo debate dos espetáculos, que será realizado sempre após cada apresentação.

Fonte: Rede Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário