quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lançamento do livro "As estórias de Zé doidinho" foi um sucesso

Foi lançado na última sexta-feira (18/11), na livraria Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping, o livro infantil "As Estórias De Zé Doidinho", escrito por José Geraldo Jacob Neto. Cerca de 80 adultos e crianças compareceram ao evento e o público aproveitou para pedir autógrafos para o autor e tirar fotos. “É uma sensação maravilhosa, de dever cumprido. O lançamento foi incrível e muitas pessoas que eu nem imaginava que iriam estavam lá, tudo isso graças as redes sociais”, revela Geraldo Neto.

O livro conta as aventuras de Zé Doidinho, um menino especial que tinha como sonho correr pelo mundo. O garoto não conseguia ficar parado e ninguém o vencia quando o assunto era correr. O problema é que as outras crianças não aceitavam Zé Doidinho da maneira como ele era, mas certo dia tudo mudou e o menino pode conviver feliz com os seus amigos. “Espero que o livro sirva como um exemplo para as crianças da importância de aprender a aceitar o que é diferente”, afirma o autor.
 
A obra traz a tona o debate sobre o bullying, assunto que preocupa pais, professores e a sociedade em geral. O bullying é prejudicial para a convivência saudável entre as crianças, adolescentes e jovens e as consequências são maléficas, podendo se estender durante muitos anos na vida de quem sofre com as agressões, sejam elas físicas ou psicológicas. “O assunto é tratado de uma maneira lúdica e simples, facilitando a abordagem do tema com as crianças”, acrescenta.

Geraldo Neto também tem como objetivo incentivar a leitura infantil e estimular os pais a criarem hábitos de leitura com os filhos. “Os pais são o principal exemplo que as crianças seguem. Por isso eles são peça chave na criação do gosto pela leitura, pelo mundo da fantasia. A literatura infantil ajuda a desenvolver a parte intelectual, o caráter, a imaginação e habilidades como a criatividade. Este projeto me emocionou e está realizado, enfatiza.

Para facilitar a compra do livro ele foi lançado em dois formatos – impresso e digital. A versão impressa pode ser adquirida pela internet e a entrega é feita pelos correios. A edição digital também é comercializada pela internet e o comprador obtém o arquivo do livro. “Os e-books estão se tornando uma tendência, por isso já aproveitei para lançar o livro nos dois formatos”, evidencia.

Crianças aprovam a estória do Zé Doidinho
No lançamento foram vendidos todos os 100 livros disponíveis para a venda na ocasião. Publicado pela editora Publit, a obra é indicada para crianças de dois a nove anos, tem formato 19 X 24 centímetros e tem 38 páginas, todas ilustradas e coloridas. Quem esteve presente no lançamento conseguiu comprar o livro com desconto, R$ 19,00 - o preço original é R$ 24,50.

Felipe Camarão, uma das crianças que esteve no evento, nem esperou sua mãe pagar o livro e já leu a estória na fila do caixa. “Adorei, o final é engraçado. E eu gostei do livro porque achei inteligente e divertido”, comenta, a primeira criança a conhecer a vida de Zé Doidinho.

Eliane Lopes, mãe de Pedro Henrique, conta que o filho ganha muitos livros e tem o hábito de ler diariamente. A escola ajuda a incentivar o menino com um projeto chamado Ciranda da Leitura, no qual as crianças levam um livro por dia e trocam com os colegas para que possam conhecer uma nova aventura. “O Pedro tem oito anos e adora ler, por isso trouxe ele ao lançamento do livro”, declara.
Daniele Abreu e Francisco Abreu, pais de Gabriela Abreu, acharam o assunto excelente e atual. “Infelizmente o bullying é algo que sempre vai existir, por isso é bom que as crianças saibam sobre isso desde cedo”, ressalta Daniele. Vilma Batista reconhece a importância da leitura e considera que é um tesouro que ninguém pode roubar. “Infelizmente a tecnologia tirou o glamour da leitura de um bom livro, pois as pessoas se esqueceram dos livros”, reflete.

Vagner Vieira é professor de ensino tecnico e pai da Isabela, de três anos. Vieira conta que mesmo sendo tão pequena a filha é esforçada e está no colégio há apenas dois meses. “Ela quer ser médica. Ainda não sabe ler, mas conhece todas as letras e números e sabe identificar a primeira letra de cada palavra”, diz o professor, que incentiva a leitura da filha e também esteve no lançamento do livro de Geraldo Neto.

Família e amigos apoiam escritor
A família de Geraldo Neto esteve presente no evento para prestigiá-lo. Carla Jacob é irmã do escritor e diz que para ela este novo passo na vida do irmão não foi novidade. “Gostar de inovar é da família”, destaca. Para a mãe, Samira Jacob Silva Neto, o filho é muito criativo e não se conforma em ficar parado. “Sempre tem que estar inventando algo novo para fazer. E vir para o Rio de Janeiro ajudou muito a sua ascensão profissional”, acredita.

Geraldo Neto também foi prestigiado pela esposa, Guízela Netto Mello, pelo irmão Paulo Edson Reis Jacob Neto e sua esposa Gracinha e pelo amigo Cassius Aníbal Rios. Para a sobrinha Mônica Jacob, o livro escrito pelo tio vai mostrar para as crianças que não se deve desrespeitar os amiguinhos. “Eu achei ótimo o que ele fez”, afirma.

Mais informações:
http://zedoidinho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário