sexta-feira, 11 de novembro de 2011

II Jornada de Formação na UNIGUAÇU/FAESI



Colunista: UNIGUAÇU/FAESI  
 
  clique para ampliar
Durante a realização da II Jornada de Formação Continuada de Educadores da UNIGUAÇU/FAESI (Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu) foram debatidos ainda temas como Bullying, Educação para Todos e Noções de Primeiros Socorros. O professor Dr. Douglas Roberto Borella apresentou a palestra “Educação para todos: A arte de educar respeitando as diferenças”. 


Segundo Borella somente conseguimos enxergar a educação quando os professores observarem que em sala de aula temos pessoas com históricos de vidas mais diversos. “Quando o professor quer realizar uma atividade diferenciada ele deve respeitar todas essas características”.

Para o professor, o segredo para se tratar as diferenças é acreditar no potencial de cada ser humano. “Seja ele com ou sem algum tipo de deficiência”.

O tema Bullying foi abordado em uma palestra com a professora Mestre Márcia Toledo Duarte que teve por objetivo capacitar os professores sobre a forma de tratar o assunto. “É um tema muito discutido e que precisa de informação para se identificar o problema e trabalhar na sua prevenção”.

Para a professora Márcia, quando se fala em prevenção a base é a informação. “Toda a comunidade deve estar incluída, desde o porteiro da escola até o diretor ou diretora”.

O professor Mestre Jediael Marcos Teixeira de Camargo trabalhou o tema “Noções de Primeiros Socorros no Ambiente Escolar”. O objetivo, segundo Jediael, foi capacitar os acadêmicos e futuros professores para atender seus alunos no seu dia-a-dia. O assunto foi importante para que se tenham noções básicas de atendimento ao aluno. “Vamos passar noções de como tratar desde uma simples febre até uma gestação”, conclui Jediael.

AI: Ademir José Jung (8406-0108)
Data: SMI – 10-11-11
Anexo fotos dos palestrantes

Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário