sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Após brigarem na escola por vaidade, garotas de 14 e 15 anos acabam em delegacia na Capital


Na delegacia, as duas adolescentes prestaram esclarecimentos à polícia junto com os responsáveis Foto: Alessandra Carvalho/Capital News


Duas adolescentes foram parar na Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), depois de brigar em frente da Escola Municipal Adair de Oliveira Barros do bairro Piratininga, em Campo Grande.

D.S.R, de 14 anos, estava com uma faca de cozinha na cintura para cortar a adolescente F.T.R.P, de 15 anos. As duas brigam desde a 2 ª série. A menina de 14 anos está no 9º ano e a de 15 anos está cursando a 8ª série.

Segundo informações da Polícia Militar, as duas brigaram em frente da escola e o motivo dos tapas e discussões seria a beleza. Uma alega que é mais bonita que a outra.

Os amigos da escola ficam falando que D. e mais bonita que F, e vice-versa. Elas dizem que brigam há muitos anos com agressões verbais e agora partiram para agressão física.

A adolescente D. disse que briga com outra desde a infância. E agora não agüenta mais as provocações da F. "Não temos motivos para brigar tanto.Já fui na direção da escola e assinei vários coisas no livro para fazer a denuncia. A minha mãe é sempre chamada pela diretora. O pai da F. nunca aparece", cita a adolescente.

Já F disse que tentou ser amiga da outra, mas ela não leva a sério. "Sempre quis brigar. Daí fica assim. Hoje ela levou uma faca e se usasse pensa na besteira que iria fazer. Ela faz várias ameaças e sempre procura brigar. Faltavam 15 minutos para começar a aula e estava com duas amigas perto da escola, quando ela estava chegando e levantou a blusa para mostrar a faca", conta F.

"Saí correndo e fui à direção. Voltei novamente para a rua e perguntei para ela da faca. Começamos a brigar. A faca quase acertou o meu rosto. Ainda bem que duas funcionários da escola puxaram cada uma para um lado", completa F.

Mãe reclama de bullying
Daniela de Souza, 32 anos e mãe da adolescente D, de 14 anos, disse que isso é bullying. "Uma fica agredindo a outra, brigando e xingando. A minha filha é comunicativa, estudiosa. Ela sempre me contou que briga com essa menina", relatou.

A mãe não fazia ideia de que ela levaria uma faca para a escola. "Hoje (24), saí de casa antes dela. E não imaginava que ela fosse capaz de pegar a faca para acertar a outra garota. Mas ela está esgotada. Sempre agüentou desaforo da F., várias vezes as duas foram parar na sala da direção da escola. Elas são orientadas a se abraçar e beijar e ficarem amigas. Não adianta nada. Dois dias depois, ocorrem as mesmas brigas", diz a mãe.

Conforme a mãe, elas brigam por inveja. Uma fala que é mais bonita e interessante que a outra.
A garota D se disse arrependida do que fez. "Mãe de Deus já pensou se eu acertasse a F., Não sei o que deu na minha cabeça. Na hora queria deixar uma marca no rosto dela. Não queria matar. Agora que estou calma estou arrependida", admitiu.


Fonte: Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário