terça-feira, 15 de novembro de 2011

Gabinete de Gestão Integrada discute ações de segurança para Maringá

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Maringá volta a se reunir na próxima quinta-feira (17), para discutir ações de segurança para o município.

Na pauta do encontro, marcado para as 9 horas, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, estão a Patrulha do Som, sistema de videomonitoramento, convênio sobre aquisição de armas não letais (taser), solicitação de mais segurança para o comércio, regime semiaberto, bolsa formação, Escola de Formação Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (Esfaep), Força-tarefa do vestibular, entre outros assuntos relacionados à segurança pública.

Os representantes das entidades participantes do GGI-M voltam a debater sobre o edital de chamada pública do Ministério da Justiça para pleitear verba para a implantação do Sistema de Videomonitoramento em Maringá. Outro assunto da reunião são as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação voltadas ao combate do bullying, tipo de violência física e psicológica entre crianças e adolescentes, em discussão a necessidade de regulamentação de normas e condutas através da Lei.

Outro assunto será a formação e trabalho da Força-tarefa para o próximo vestibular de verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que acontece de 11 a 13 de dezembro, das 8h50 às 13 horas. Também será apresentada e discutida a proposta de reserva de vagas para detentos em regime semiaberto nas obras e serviços contratados pelo município como mais um recurso de ressocialização.

Membros do Gabinete de Gestão Integrada:
-Prefeito Silvio Barros
-Secretário Executivo Luiz Sorvos
- Autoridades responsáveis pela Segurança Pública e de Defesa Social (Guarda Municipal, Secretaria de Serviços Públicos, Coordenadoria da Defesa Civil, Secretarias de Transportes, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano e Habitação);
- Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação, Cultura, Esportes, Saúde, da Câmara Municipal
- Representantes das autoridades policiais (9º Subdivisão de Polícia Civil, 4º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão da Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Patrulha Escolar.
- Representante da Coordenadoria Estadual do Pronasci e Polícia Federal.

Como convidados podem participar o Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Observatório Social de Maringá.

Fonte: O Diário de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário