terça-feira, 1 de novembro de 2011

Faro recebe seminário «Os desafios do futuro – cidadania vs. bullying: questões e perspetivas»

«Os desafios do futuro – cidadania vs. bullying: questões e perspetivas» é o tema de um seminário internacional marcado para 10 de novembro, a partir das 9:30 horas, no anfiteatro 1.5 do campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro.

Trata-se de uma iniciativa organizada no ânbito de uma parceria entre o município de Faro, Agrupamento de Escolas Neves Júnior (Faro), «Projecto (re)cria» (Programa Escolhas), município de Birzai (Lituânia) e a respetiva escola.

O primeiro painel, da parte da manhã, terá a cidadania como tema base, com as preleções «Promoção da cidadania participativa: perspetivas sobre o papel dos jovens na sociedade», por António Fragoso (UAlg), «A construção da cidadania: o papel da educação para os direitos humanos e das Organizações Não-Governamentais», por Daniel Oliveira (AMI), e «Aprender a viver juntos», por Susana Godinho (ACIDI).

No segundo painel, será a vez de discutir o «bullying», com Tânia Paias, do portal Bullying, que abordará a «Prevenção do bullying e promoção da saúde»; Filomena Matos (UAlg), que falará sobre «Jovens, bullying e qualidade de vida»; e Miguel Paes e José Tomaz, da PJ de Faro.

As inscrições gratuitas (limitadas à lotação da sala) encontram-se abertas, junto do endereço eletrónico projcomenius@gmail.com, até ao dia 07 de novembro.

Fonte: Diário OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário