sábado, 5 de novembro de 2011

Os Desafios do Futuro - Cidadania vs. Bullying: Questões e Perspectivas

A Câmara Municipal, o Agrupamento Vertical de Escolas Neves Júnior e a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais enquanto parceiros no Projecto “Prevenção de Bullying na vida escolar”” (candidatura aprovada no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida – Projecto Comenius) recebem de 7 a 12 de Novembro os lituanos da Região Administrativa de Birzai, que se constituíram parceiros deste project

A agenda de trabalhos incluí um Seminário Internacional subordinado ao tema "Os Desafios do Futuro - Cidadania vs. Bullying: Questões e Perspectivas" a realizar a 10 de Novembro, com início pelas 09h30 no auditório 1.5 da Universidade do Algarve – Campus da Penha.

Esta iniciativa possibilita o debate de questões fulcrais relacionadas com o bullying, bem como a apresentação de medidas preventivas, devidamente fundamentadas em perspectivas que privilegiam a importância da cidadania.

Trata-se de um debate actual e que cada vez mais preocupa encarregados de educação e crianças mais despertas para esta realidade. 

Este seminário é de entrada livre e os interessados poderão inscrever-se até ao próximo dia 7 de Novembro através dos seguintes contactos: projcomenius@gmail.com ou Fax: 289 803 902 ou através do 93 989 55 72.

O seminário terá início pelas 09h30 com a sessão de abertura e vai decorrer ao longo do dia.

Por Ademar Dias

Fonte: Algarve Notícias de Portugal


Nenhum comentário:

Postar um comentário